ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE
ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA
Home
              QuemSomos
              Institucional
              TtulosePrmios
              Campanhas
              FaleConosco
      
 
 
 
   





Contato

Telefone:
(11) 5579-2668

E-mail:
abrela@abrela.org.br
  Voluntariado

Fundadoras do Voluntariado na ABrELA


Maria Grazia Paganoni Percussi
Chefe do Voluntariado

   

Maria Pasetti de Souza Leonilde Lapetina
Da velha benemerência às novas intervenções solidárias, o voluntariado busca sua identidade.
Quem pensa em aderir deve antes definir como e por quê. Por meio de crenças ligadas à solidariedade, o indivíduo procura de forma autônoma um tipo de integração social, ou uma ponte para o mercado de trabalho, ou uma finalidade para a sua vida. É o voluntariado por opção, que se qualifica para isso, que tem nessa ação algo para contar, algo para valorizar.

 

Da velha benemerência às novas intervenções solidárias, o voluntariado busca sua identidade.
Quem pensa em aderir deve antes definir como e por quê. Por meio de crenças ligadas à solidariedade, o indivíduo procura de forma autônoma um tipo de integração social, ou uma ponte para o mercado de trabalho, ou uma finalidade para a sua vida. É o voluntariado por opção, que se qualifica para isso, que tem nessa ação algo para contar, algo para valorizar.
Clique aqui e veja a linda reportagem realizada pelo Jornal Maturidades da Universidade Aberta da PUC sobre as damas do Voluntariado da ABrELA e a importante contribuição do trabalho voluntário em instituições brasileiras.

http://www.pucsp.br/maturidades/gente_notavel/gente_notavel_62.html



Voluntário não é para brilhar, é para doar.
Em 2000, Maria Grazia Paganone Percussi, vendo que a ABrELA precisava de ajuda, convidou mais duas amigas, Maria Pasetti de Souza e Leonilde Lapetina, para iniciarem o trabalho voluntário. Hoje o grupo cresceu graças ao empenho e o carinho de Maria Grazia - Chefe do Voluntariado, que agregou várias outras pessoas ao trabalho voluntário. As voluntárias realizam vários eventos, que ajudam a ABrELA a manter seu funcionamento e cumprir sua Missão de atendimento às pessoas com esclerose lateral amiotrófica. Tratando-se de uma doença degenerativa, do adulto, limitante, não é um atrativo evidente para se envolver com pacientes com ELA. Estudando, há algum tempo, descobrimos a razão do nosso envolvimento com a ELA. Os pacientes com ELA, em sua maioria, são diferentes. Mesmo com limitações impostas pela doença, eles continuam vivos, fazendo da esperança um milagre. É fácil apaixonar-se por esses pacientes.

   





Os milagres só acontecem para aqueles que têm esperança. Aprendemos com esses pacientes e com seus cuidadores que a vida deve ser vivida intensamente, fazendo de cada momento o mais importante.
VOCÊ PODE COLABORAR COM A ABrELA. FAÇA PARTE DAS “MÃOS QUE FAZEM A DIFERENÇA”!




- Doação de material para paciente e família:
cadeira de rodas adaptada, cadeira de banho, dieta enteral industrializada, cama hospitalar, sondas de aspiração, sondas nasoentérica calibre 12, gastrostomia percutânea endoscópica 24 pull, apisradores de saliva, fraldas descartáveis, cesta básica e outros.

OBS:
Para mais esclarecimentos sobre estas e outras doações, entre em contato pelo telefone: 11 5579.2668 ou e-mail: abrela@abrela.org.br.

- Doação para a ABRELA:

- material de escritório e informática;

- Doação financeira:
você também pode fazer sua doação em dinheiro, diretamente na conta da ABRELA – Banco Santander – Ag. 3919 – C/C 130001906 – CNPJ 02.998.423/0001-78. Se você preferir ajudar com dinheiro, pedimos a gentileza de nos enviar o comprovante do depósito por fax: 11 5579.2668 ou pelo correio na sede da ABRELA, Rua Botucatu, 395/397 Vila Clementino So Paulo SP 04023-061, para que possamos fornecer o seu recibo.

- Seja um voluntário da ABRELA:
você pode participar dos nossos projetos e ações e dessa forma, ajudará as pessoas que precisam do cuidado de todos nós. Participe também de nossos eventos. Você pode ser nosso Parceiro, Investidor ou Voluntário! Ajudar faz bem ao seu coração. Ser um Voluntário poderá dar um novo sentido a sua vida!

- Campanha Aniversário Solidário – Seu presente se transforma em doação para a ABrELA:
você pode doar seu aniversário do seguinte modo: seus convidados poderão fazer uma doação para a ABrELA, que poderá ser depositada numa urna no dia da sua festa ou diretamente na conta corrente do Banco Santander – Ag. 3919 – C/C 130001906. No caso da doação via banco o doador precisará informar o CNPJ da ABrELA – CNPJ.02.998.423/0001-78.

Assim que a pessoa informar a doação e dados para contato, a AbrEla enviará o recibo e carta de agradecimento.

Para saber mais entre em contato pelo telefone: 11 5579.2668 ou por e-mail.

Vale também, se você preferir, pode fazer Bodas de Prata Solidária ou Bodas de Ouro Solidária!!!

Beesoft Rua Botucatu, 395/397 Vila Clementino So Paulo SP 04023-061
Tel:(11) 5579-2668 - abrela@abrela.org.br - © Copyright - Todos os direitos reservados